Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Content analysis"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Análise dos trabalhos de conclusão de curso da licenciatura integrada em ciências matemática e linguagens/UFPA
    (2019-12-18) SILVA, Gediane Pereira da; RAPOSO, Elinete Oliveira; http://lattes.cnpq.br/6737474841439654; https://orcid.org/0000-0001-8995-0296
    Este trabalho apresenta de uma análise dos 78 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) produzidos na Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens no período de 2014 a 2018, como uma forma de traçar um perfil das pesquisas desenvolvidas pelos discentes do curso, tendo por base os campos de conhecimentos contemplados no projeto pedagógico curricular do curso. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa de cunho bibliográfico, sendo analisada a partir da análise de conteúdo. Primeiramente identificamos a modalidade de trabalho apresentadas como TCC, podendo ser monografia, artigo científico ou memorial, o que mostrou uma tendência crescente de desenvolvimento de artigos científicos, posteriormente classificamos os trabalhos de acordo com os eixos temáticos que compõe o desenho curricular do curso, o que foi possível perceber um equilíbrio quantitativo de trabalhos entre as temáticas abordadas.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Curso de licenciatura em educação do campo: a perspectiva dos discentes egressos sobre o processo de formação
    (2021-06-02) FRUTUOSO, Fagner Soares; RODRIGUES, Márcio Henrique Simião; http://lattes.cnpq.br/6694634683294750
    A educação no campo vem ao longo dos anos ganhando destaque no âmbito acadêmico por se mostrar fruto de resistência contra a opressão do homem e da mulher no campo, da resistência ao analfabetismo e do apreço pelas igualdades sociais. Nesta perspectiva, este trabalho é fruto de uma pesquisa que teve como objetivo analisar as concepções dos sujeitos de pesquisa sobre o processo de formação no curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza, ofertado pela Universidade Federal do Pará, Campus de Altamira. Os dados foram coletados a partir de uma entrevista, via formulário online, realizada com os egressos do curso e para tanto se fez uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). A análise dos dados foi feita seguindo as etapas da análise de conteúdo para a realização de um comparativo entre as respostas dos sujeitos de pesquisa e as propostas do projeto pedagógico do curso analisado. Os resultados apontam para um bom processo de formação, visto que a maioria dos egressos entrevistados apontou que o curso foi essencial para a formação pessoal e profissional para uma atuação tanto no campo quanto fora dele.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA