Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Contato social"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A importância da família na educação infantil: um estudo de caso na EMEI Irmã Dulce
    (2018) MELO, Marinune dos Anjos; BUSSIOLI, Thereza de Fátima; http://lattes.cnpq.br/8796070009873864
    Objetiva-se a partir deste trabalho abordar sobre a importância da Integração Escola-Família no Processo ensino aprendizagem visando buscar uma educação de qualidade, pois é em seu lar que a criança experimenta o primeiro contato social de sua vida, convivendo com sua família e os entes queridos, também pode se observar que com a presença da família no contexto escolar, poderá ajudar no processo de aprendizagem da criança. Tendo como principais objetivos, compreender como se dá a participação da família no aprendizado escolar da criança, verificar a participação da família na vida escolar das crianças; identificar de que forma as famílias participam da vida escolar das crianças; investigando se no Projeto Político Pedagógico da escola há preocupação da relação com a Família Haja vista que a família constitui a unidade dinâmica das relações de cunho afetivo, social e cognitivo que estão imersas nas condições materiais. É notório que para se ter uma boa prática é necessária que o professor mantenha sempre atualizado, pesquisando, estudando, pois os alunos precisam de soluções para os problemas dos ensinos atuais, no período de realização do estágio foram momentos, ricos e importantes vivenciados em um contexto na sala de aula, fazendo uma relação dialética entre a teoria e a prática. Também durante a construção deste trabalho na pesquisa de campo, foram desenvolvidas atividades dinâmicas e prazerosas, estimulado os pais a participarem mais no processo de ensino e aprendizagem através de atividades lúdicas, proporcionando aos pais diversas estratégias educativas, algumas vezes desafiadoras, visando compreenderem melhor cada um, respeitando os limites
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA