Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Consumer relations law II"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Viabilidades e perspectivas do exercício da monitoria como fomento do ensino aos alunos da disciplina de direito das relações de consumo II sob a concepção da teoria do aprendizado significativo
    (2023-01-25) MOURA, Adilson Mateus dos Santos; ROCHA, Luiz Alberto Gurjão Sampaio de Cavalcante; http://lattes.cnpq.br/7046508747408574
    O artigo é resultado de pesquisa acerca da educação superior no contexto do programa de incentivo à docência (monitoria), decorrente da compreensão e intervenção por meio de atividades, técnicas e metodologias pensadas a partir da Teoria do Aprendizado Significativo de David Paul Ausubel e Joseph Donald Novak aplicada na turma de Direito das Relações de Consumo II do curso de Direito da Universidade Federal do Pará. O presente trabalho objetiva demonstrar a importância da monitoria na relação de ensino-aprendizagem diante da aplicação de atividades e planejamentos orientados pelo modelo de valoração cognitiva com intuito de transpor obstáculos circunstanciais, pontuais ou intrínsecos à atividade educativa. Ao longo do artigo mostra-se que a monitoria possui funções próprias, devendo combater o conhecimento puramente arbitrário, propondo conhecimentos e atividades dotadas de capacidade significativa, tomando por base o conhecimento prévio do aluno para então, intervir e consolidar, ou expandir esse conhecimento preexistente. O método que guiou este trabalho foi a pesquisa-ação por meio da abordagem qualitativa. Ao final e ao longo do processo desta pesquisa obtiveram-se resultados otimistas, pois a metodologia proporcionou a auto reflexão dos alunos, assimilação significativa dos novos conhecimentos e valoração da realidade por meio dos conhecimentos adquiridos. Aduz-se, na conclusão, que é essencial oferecer aos discentes metodologia de ensino sólida, devendo ser pensada com base no aluno, por meio dele e para ele.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA