Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Comic books, strips, etc., in education"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    El uso del género textual manga como herramienta de enseñanza/aprendizaje de ele para alumnos del 7º año de la Escuela José Henrique en el interior de Castanhal
    (2018-12-14) GOMES, Ednilson Costa; LIMA, Maria José Souza; http://lattes.cnpq.br/1175447822304778
    O mangá é um gênero textual muito conhecido em todo o mundo, possuindo milhões de leitores assíduos. Entretanto percebe-se que é pouco explorado como um gênero para o ensino e aprendizagem em aulas de qualquer idioma. O presente trabalho demostra como podemos trabalhar este gênero em aulas de espanhol como língua estrangeira nos propondo que aulas de línguas podem e devem ser dinâmicas através da inserção do género mangá. Esclarecemos o conceito de gênero textual segundo Bakhtin (1982), Swales (1990), Marcuschi (2011), Paula (2010), Instituto Cervantes (2007) y los PCN´s (1998), além de expor uma breve explicação da história do mangá e sua introdução no Brasil por Luyten (1991), também sua utilização como ferramenta de ensino e aprendizagem de ELE segundo Pomata García (2011) com o objetivo de esboçar a idéia de trabalhar o gênero mangá em aulas de espanhol, através das quatro destrezas (auditiva, leitora, escrita e oral) por meio de pesquisas bibliográficas que tomamos como base para a construção deste trabalho e sua aplicação em aulas de espanhol em uma turma de 7º ano de uma escola do interior da cidade de Castanhal a qual pudemos pôr em prática através da leitura, audição, escrita e fala dos alunos participantes, e assim alcançando resultados satisfatórios em sua aplicação.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA