Navegando por Assunto "Comic books"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) As histórias em quadrinhos como materiais linguísticos no livro didático de Língua Portuguesa do 9° ano do ensino fundamental(2013) MIRANDA, Ana Cristina Cardoso; FREITAS, Lorena Lopes de; http://lattes.cnpq.br/8707964777158819Este trabalho aborda o gênero Historias em Quadrinhos (HQs) e de como é exercida a sua função no ensino da Língua Portuguesa no último ano da educação básica em suas atividades aplicativas. Este estudo consiste em analisar as historias em quadrinhos no Livro Didático de Língua Portuguesa considerando sua utilidade nas atividades de compreensão, interpretação e produção textual com a finalidade de exercitar o raciocínio e a imaginação criadora do aluno em suas perspectivas de aprendizagens e não como mera ilustração sem nenhuma função. Os Livros Didáticos (LDs) de Língua Portuguesa (LP) do 9º ano possuem várias atividades voltadas para o ensino aprendizagem da língua materna do aluno como forma de lhes proporcionar um aprendizado eficaz e remunerador. Devido isso, é que diversos tipos de gêneros textuais foram propostos aos Livros Didáticos, para satisfazer uma leitura de interpretação considerando o conhecimento do aluno em seu dia a dia e o lugar em que ele está envolvido.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Uma introdução a econofísica: através de história em quadrinhos(2023-12-22) SOUZA, Márcio Wagner de Araújo; MOURA, Thiago Rafael da Silva; http://lattes.cnpq.br/6484641635804030; 0000-0001-8981-979XA econofísica é uma disciplina que utiliza os princípios da física estatística para analisar fenômenos econômicos, como o comportamento de ações no mercado financeiro, entre outros. Uma alternativa de divulgar e ensinar a econofísica para o público que não tem conhecimento desta área, é através da criação de produtos educacionais como as histórias em quadrinhos, os quais são recursos didáticos que retêm a atenção e desperta a imaginação dos leitores, além de facilitar a compreensão de conceitos difíceis por meio de uma linguagem simples, visual e lúdica. O objetivo deste trabalho, é apresentar um produto educacional como a história em quadrinhos para explicar os principais conceitos e aplicações que envolvem esta área, bem como os estudos e novas abordagens. A metodologia para elaborar este produto educacional consiste na elaboração de um roteiro de uma história em quadrinhos que aborde de uma maneira simples e objetiva a econofísica, trazendo os conceitos principais que envolve essa área interdisciplinar da física.