Navegando por Assunto "Children's stories"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Formação de leitores e o desenvolvimento da criança: criações, reflexões e contação de histórias infantis(2019-06-11) SANTOS, Jaqueline Lira dos; GUEDES, Edna Leonor Reis; http://lattes.cnpq.br/9758946752814065Este trabalho de conclusão de curso em forma de monografia procura explicar a importância que as histórias infantis têm na vida das crianças e as contribuições que elas fornecem às mesmas nos aspectos afetivo, cognitivo e social, ajudando-as a desenvolverem-se, pois, as histórias infantis se constituem como um poderoso instrumento de reflexão e descoberta de lições. Como problema de pesquisa, temos: Por que não devemos perder o hábito de ler ou contar histórias infantis para as nossas crianças? Objetivando analisar a importância das mesmas e também escrever e refletir histórias infantis. Pessoalmente, as histórias infantis servem para resgatar a pequena criança que há em meu interior. Socialmente, elas servem para compreender a vida e até mesmo solucionar problemas. Cientificamente, elas se constituem como um rico conteúdo interdisciplinar, pois falam de cidadania, diversidade, inclusão entre outras coisas necessárias ao convívio social. Como metodologia, utilizamos uma pesquisa bibliográfica onde os principais autores a serem utilizados são Scharf (2000), Bernardino e Souza (2011) e Cademartori (2010). Chegamos a principal conclusão de que contar histórias para crianças não é besteira nem perda de tempo como muitas pessoas costumam pensar. A vida sem histórias é triste, vazia, sem criatividade, sem fantasia, sem magia, sem sonhos, e a falta desses elementos é muito prejudicial a qualquer criança, além de afetar negativamente o seu desenvolvimento e formação