Navegando por Assunto "Children's edition"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O lúdico na educação infantil: mediações para uma aprendizagem significativa e prazerosa(2022-12-28) NASCIMENTO, Leida Costa Lima do; SILVA, Terezinha Campelo da; FALABELO, Raimundo Nonato de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/0245521381922053; https://orcid.org/0000-0003-1193-8072O presente trabalho, com o tema O Lúdico a Educação Infantil, tem como objetivo o estudo da Importância do Lúdico na Educação Infantil para aprendizagem dos alunos. Para isso foi realizada uma investigação sobre o tema em questão, pois, como cita Knebel (2014, p. 278) a atividade lúdica é ação expressada por meio de brincadeiras e jogos. O ato de brincar pode ser conduzido independentemente de tempo, espaço ou de objetos e isto proporciona que a criança crie, recrie, invente e use sua imaginação, tornando o espaço escolar atrativo. Assim a partir da problemática levantada foi delimitado o objetivo geral.Trata-se de um estudo bibliográfico em que se procura analisar e apresentar uma síntese sobre como diferentes autores analisam essa importante relação entre a brincadeira e o processo de aprendizagem na educação infantil. Além de autores, recorreu-se à análise crítica dos documentos oficiais que tratam desse assunto, tais como: LDB, os PCNS, a BNCC e os referências curriculares. Nesse estudo, foi possível analisar a importância das atividades, constituídas de jogos e brincadeiras, pois os mesmos auxiliam no desenvolvimento e na autonomia da criança.