Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Children's Literature"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Fale outra escola: literatura infantojuvenil e docência em uma experiência integrada
    (2021-10-07) PONTES, Agatha Karolline Figueiredo Srur Santos; LUCIO, Elizabeth Orofino; http://lattes.cnpq.br/9802121543478378; https://orcid.org/0000-0002-3446-5530
    Este trabalho estuda e narra o papel da literatura infantojuvenil no decorrer de uma experiência vivida durante um estágio, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e durante estudos e trabalhos com o Laboratório Sertão das Águas: alfabetização, leitura, escrita, literatura infantojuvenil, cibercultura, formação e trabalho docente.Objetiva tecer caminhos entre literatura infantojuvenil e trabalho pedagógico interdisciplinar e multidimensional favorecendo a aprendizagem e utilizando a linguagem e a literatura infantojuvenil como base de interlocução. A partir de uma perspectiva discursiva de pensar as alfabetizações, este trabalho tem a intenção de discutir um modo de trabalhar a linguagem e a literatura nas diversas áreas do conhecimento, de forma interdisciplinar, levando em consideração que o conhecimento não é um saber linear e possui diversas complexidades , fatores externos e internos, psicológicos, afetivos e culturais, que devem ser considerados quando pensamos em ensino-aprendizagem. Imersos em experiências em sala de aula, em conjunto com as vivências no laboratório Sertão das águas pude, de maneira implicada, viver momentos formativos com os alunos de fato, alinhando a perspectiva discursiva, literatura infanto juvenil e práticas interdisciplinares, de diversas maneiras, conforme o currículo e calendário escolar vigente de maneira a auxiliar a professora regente em sala de aula, criando planos e sequências didáticas, elaborando estratégias interdisciplinares tomando como base a literatura, a tornando-a foco e protagonista em conjunto com as crianças, os sujeitos primeiros deste trabalho.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA