Navegando por Assunto "Children's/juvenile literature"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Contribuições da literatura infanto/juvenil na formação dos leitores literários(2014-06-30) SOUSA, Maria Jucinéia Oliveira; SOUZA, Helius Cezar Tocantins; http://lattes.cnpq.br/2046392455224374O presente trabalho busca compreender as concepções de literatura Infanto/Juvenil que fundamentam a prática dos professores na formação dos alunos. Entendemos que o tratamento da Literatura Infanto/juvenil visando somente à habilidade de leitura torna-se inadequado para a formação de leitor literário. Pois, o bom leitor é aquele que envolvido numa relação de interação com a obra literária, encontra significado quando lê, procura compreender o texto e relaciona com o mundo à sua volta, construindo e elaborando novos significados do que foi lido. Só assim, a leitura pode contribuir de forma significativa numa sociedade letrada, no exercício da cidadania e no desenvolvimento intelectual. Para isso, é preciso que o livro literário seja agradável aos olhos e possua um texto encantador, estimulando o imaginário do leitor. O problema central dessa tese versa sobre como os professores concebem e desenvolvem a proposta da literatura Infanto/Juvenil na E.M.E.F. Santa Clara, no município de Tailândia.