Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Aprendizagem autônoma"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    The use of the language laboratory in a Federal University: reflections on the relevance of using the language lab for English learners
    (2023-07-11) CARVALHO, Beatriz Batista; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277
    Atualmente, com o apoio da internet e das novas tecnologias digitais de informação e comunicação (NTICS) , como os smartphones e computadores, o aluno tem a oportunidade de usufruir de uma série de serviços que podem ajudar no seu processo de aprendizado, como as mídias sociais, os bate-papos, os materiais interativos e outros. Dessa forma, os recursos tecnológicos vem auxiliando a aprendizagem de língua inglesa e demonstrando diversos benefícios para os estudantes. Assim, esta pesquisa tem como objetivo identificar as razões que colaboram para que o laboratório de linguagem seja subutilizado pelos discentes do curso, além de destacar os benefícios que o espaço oferece para o processo de aprendizagem e, a partir dos resultados apresentados, contribuir para uma melhor utilização dos recursos disponíveis. Para isto a pesquisa foi fundamentada nas teorias de Moran (2000), Gomes e Moita (2016) que analisam a importância da tecnologia na educação; em Oliveira (2008) que conceitua a autonomia e como fomentá-la nas aulas de línguas, além de outros estudiosos. Para alcançar a finalidade deste estudo, foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso que envolveu uma coleta de dados através de um questionário online, realizado com os discentes do curso de Letras-Inglês da UFPA. Como resultado da pesquisa, observou-se que o laboratório de linguagem favorece a autonomia de aprendizagem do inglês, oferece um ambiente propício para a prática e aprimoramento das habilidades linguísticas, proporciona o acesso a recursos tecnológicos que ajudam a desenvolver a aprendizagem de forma independente e interativa, além de outros benefícios.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA