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Navegando por Assunto "Aplicativo Math Master"

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    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Gamificação no ensino da matemática: um estudo de caso
    (2023-06-20) MARTINS, Antony Breno Moreira; LACERDA, Nelson Ned Nascimento; http://lattes.cnpq.br/1902393822396052
    A gamificação é uma estratégia adotada para estimular o engajamento das pessoas nas mais variadas atividades, seja no ramo empresarial ou educacional, com o uso de elementos encontrados nos jogos. Este trabalho, procura-se responder a seguinte pergunta: o que é a gamificação e como sua aplicação impacta a aprendizagem da matemática no ensino fundamental? Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica; onde busca os conceitos de gamificação e outras metodologias semelhantes para identificar melhor as suas diferenças; também foi abordado sobre os elementos dos games que podem ser inseridos no meio educacional, além de alguns aspectos que esta metodologia pode proporcionar. Por fim, foi realizado uma atividade de gamificação em uma escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, no município de Bonito – PA, cujo resultados se encontra neste trabalho.
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