Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Angles and Concrete materia"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O estudo dos ângulos através da construção de pipas com alunos do 6º ano na escola municipal Genival Alves Cavalcante
    (2022-06-10) SILVA, Ionaria Silva da; OLIVEIRA, Jessyane Nascimento; COSTA, Aubedir Seixas; http://lattes.cnpq.br/9474738220279039
    O presente trabalho vem abordar sobre o ensino e aprendizagem dos estudos dos ângulos, no ensino fundamental maior destinado a turma do 6º ano F da Escola municipal de ensino fundamental Genival Alves Cavalcante, localizada na vila Forquilha PA 256 Município de Tomé- Açu –Pa. Procurou-se responder às perguntas: como trabalhar o estudo dos ângulos com alunos do 6º ano? Qual o recurso didático a ser utilizado para o ensino dos ângulos com alunos do 6º ano escolar que ficaram dois anos longe das escolas devido a pandemia? Para tanto pensou-se em organizar uma sequência didática de atividades em torno da confecção de pipas que tem como foco os conteúdos: identificação, classificação e caracterização dos ângulos, o mesmo tem como objetivo apresentar as contribuições no uso de pipas como material concreto e manipulável no ensino e aprendizado da matemática, especificamente para o ensino de ângulo. Para que os alunos que estão a quase dois anos longe da escola possam assimilar os estudos dos ângulos sem prender o aluno apenas em livros. Altair Baldissera (2008), ainda, pontua que “é importante que construam, enquanto em formação, conhecimento geométrico sob um olhar prático e também lúdico, o que pode ser uma “porta de entrada” para aprendizagem da Geometria na escola”. Durante o desenvolvimento será aplicado um questionário para os alunos onde o intuito é obter dados e analisar como se encontra o ensino e aprendizado de ângulos. E ainda fazer analises no uso de livros didáticos sobre os estudos dos ângulos para os educandos do 6º ano F do ensino fundamental. O recurso didático a ser explorado neste trabalho através da construção de pipas é para fazer com que os alunos tenham a oportunidade de explorar e identificar as propriedades sobre ângulos e ainda apropriar-se do vocabulário específico relacionado às formas geométricas elementares. Considera-se que a construção de pipas será, nesse caso, um recurso didático eficiente para o ensino do estudo de ângulos no ensino fundamental maior.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA