Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Alumno"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Os desafios na produção de texto escrito dos alunos do 3º ano do ensino médio da escola Enedina Sampaio Melo da cidade de Igarapé-Miri.
    (2017) MELO, Jucicleiton Antunes; CENTURIÓN, Sara Concepción Chena; http://lattes.cnpq.br/9544832461377054
    O presente trabalho objetivou levantar as principais dificuldades de escrita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola Enedina Sampaio Melo na cidade de Igarapé-Miri, apontando possíveis soluções para tais deficiências. Sendo assim, este estudo conta com a reflexão sobre as práticas de ensino de português acerca da produção textual escrita em sala de aula com base nos PCN (1998), Antunes (2003 e 2010), Garcez (2012), Koch (2014e 2015), Marcuschi (2000 e 2008), Luckesi (1998) e Marcurschi e Suassuna (2007). Para a execução dessa proposta adotou-se a entrevista com questionários com perguntas abertas e fechadas, bem como análise de redações como método de investigação de dados quantitativos e qualitativos dos resultados. Ao final da investigação constatou-se que as principais dificuldades de produção textual dos alunos estão na introdução e na conclusão das redações, além da falta de estratégias de organização das ideias no texto. Percebeu-se também que a deficiência de escrita está intimamente ligada à falta de leitura dos alunos, apontado tanto pelos professores quanto pelos próprios alunos. Assim, o presente estudo propõe uma sequência didática composta por cinco oficinas para contribuir com a formação dos alunos
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    El profesor y la lengua española: propuestas didácticas para auxiliar en el proceso de enseñanza y aprendizaje E/LE
    (2017) MELO, Rayane Santos de; FREITAS, Lorena Lopes de; http://lattes.cnpq.br/8707964777158819
    O complexo processo de ensino/aprendizagem de línguas, requer de nós professores, habilidades e competências que podem ajudar na aprendizagem dos alunos. Com este pressuposto, temos de apresentar a Lei 11.16/2005 que tornou-se obrigatório nas escolas brasileiras, os métodos como aliado em aprender a língua espanhola, o professor e sua importância, ademais acentuar, a importância do professor reflexivo e as propostas didáticas, que favorecem de maneira positivas, auxiliando o professor em aulas de E/LE. Nossa discussão terá como base teórica, Almeida Filho (1998-2003), Selma Pimenta (2002), Pilleti (1985) cujas teorias inter-relacionam com o professor e sua prática docente. Com metodologias na ajuda do professor em aula de E/LE.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA