Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por CNPq

Navegando por CNPq "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAO"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    EDUCAÇÃO SEXUAL: percepção dos professores de ciências de 6º à 9º ano, município de Portel, Arquipélago do Marajó
    (2019-05-16) RIBEIRO, Heluany Balieiro; TENÓRIO, Lucileia Alves; FREITAS, Nívia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/1600459523697661
    A presente pesquisa preocupou-se em investigar as percepções sobre educação sexual apresentada por professores do ensino fundamental, especificamente os que ensinam Ciências. Percebendo que a educação sexual se tornou tema obrigatório em ambiente escolar e que os professores são reconhecidos como um dos principais agentes facilitadores de valores, e, no que diz respeito à abordagem da educação sexual, lhe é exigido cuidados com planejamento e execução da temática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e a coleta dos dados se deu por meio de um questionário semi-estruturado, apresentado aos professores da educação básica. Para analisar os dados que emergiram da pesquisa, optamos pela análise interpretativa. A análise dos resultados da pesquisa mostrou que os professores de ciências sentem-se preparados para trabalhar temas relacionados com educação sexual, apesar das dificuldades relacionadas as questões estruturais, falta de apoio pedagógico e apoio familiar. Esses resultados evidenciam ainda a necessidade de uma formação continuada, no sentido de preparar melhor o professor para abordar o tema em sala de aula. Além disso, projetos envolvendo a família e a escola poderiam suscitar essa aproximação para tratar de maneira adequada o tema educação sexual.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA