Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por CNPq

Navegando por CNPq "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Política nacional de alfabetização e a educação da infância como biopolítica: o que dizem professoras alfabetizadoras de escolas públicas
    (2024-06-27) SOUSA, Ysabelle Cardoso de; GONÇALVES, Jadson Fernando Garcia; http://lattes.cnpq.br/1364246536097509
    O texto apresenta em torno de uma Política Educacional Curricular de Governo, especificamente centrada na Política Nacional de Alfabetização Baseada em Evidência voltada para a alfabetização de crianças, implementada na forma de Decreto no governo Bolsonaro no ano de 2019. Tal Política é por nós compreendida como um dispositivo de biopolítica da infância. A intenção do estudo, à luz da perspectiva teórica de matriz foucaultiana, para além de analisar tal política como estratégia de gestão sobre a vida infantil, procura evidenciar, a partir de entrevistas com professoras que atuam na Educação Infantil, onde será realizado uma análise em torno de suas falas. Desse modo, aspectos de resistência e contestação em torno da implementação de tal política nas escolas públicas de Educação Infantil no município de Abaetetuba.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA