Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Tays Pereira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Educação de jovens e adultos: a metodologia de ensino personalizada do centro de educação de jovens e adultos – CEEJA Prof. Maria Oscarina Silva Pereira, no município de Abaetetuba-PA
    (2019-07-11) SOUZA, Tays Pereira de; AVIZ, Larissa de Nazaré Carvalho da; http://lattes.cnpq.br/1981446092851473
    O presente estudo trata-se de um trabalho de conclusão do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Baixo Tocantins, o qual tem como problema de pesquisa saber qual a influência da metodologia de ensino personalizada desenvolvida no Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA Prof.ª Maria Oscarina Silva Pereira, no Município de Abaetetuba/PA para a formação dos educandos? bem como, discorrer sobre a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos; refletindo, assim, sobre as especificidades desta modalidade de ensino. Sendo esta uma pesquisa bibliográfica e documental, de cunho qualitativo, em que realizei análise do Projeto Político Pedagógico da instituição, partindo de concepções tais como de ARROYO (2017), FREIRE (2014), entre outros autores, além de apostilas, artigos científicos e monografias as quais auxiliaram na apropriação, compreensão e aprofundando de conhecimentos e conceitos teóricos referentes à temática abordada. Assim, por tanto, a metodologia personalizada desenvolvida pelo CEEJA é pautada por três pilares: presença flexível do aluno, atendimento individualizado e eliminação por disciplina, cujo objetivo é de facilitar o processo de ―aprendizado‖ e se adequar ao ritmo do educando, dispondo de diversos métodos para acelerar esse processo ansiando a certificação do mesmo num curto período. Deste modo, conclui-se que esse processo viabiliza apenas a certificação, não proporcionando ao educando uma relação de trocas de saberes, experiências, e conhecimentos que os façam questionar e intervir em vários segmentos, âmbitos e aspectos da sociedade, uma educação emancipatória e humanizada.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA