Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Talita Santos de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    A importância do projeto de extensão na formação do discente em saúde do idoso
    (2021-12-11) FERREIRA, Mikele Dutra; SOUZA, Talita Santos de; MAGALHÃES, Mauricio Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7766377002832983; https://orcid.org/ 0000-0002-7857-021X
    Objetivo: Compreender as experiências dos discentes no projeto de extensão intitulado “Cuidado interprofissional a saúde do idoso para prevenir quedas”. Metodologia: Pesquisa qualitativa de abordagem narrativa sobre experiências vividas e relatadas, fala sobre o grupo alvo do presente projeto de extensão que compõe-se de idosos comunitários atendidos em uma instituição filantrópica em Belém, Pará, Brasil. A qual atende idosos, de ambos os gêneros. A seleção dos discentes para a participação do projeto de extensão ocorreu a partir de lançamento de edital e foram analisadas por cartas de intenção. As vagas foram preenchidas à medida que as inscrições foram realizadas, até completar a quantidade pré estabelecida (07 vagas). A coleta de dados foi realizada através de um questionário de autorrelato disponibilizado via Google Forms para avaliar a vivência do discente no projeto de extensão. As questões propostas aos discentes sobre a experiência vivida no projeto de extensão constituíram-se de 07 (sete) questões subjetivas. Resultados: O estudo do questionário de autorrelato proporcionou a construção de categorias que estabelece a apresentação dos dados como atitude reflexiva sobre seu próprio aprendizado prático do discente-extensionista; nesta categoria, demonstram atitude reflexiva sobre o aprendizado ao apresentar aperfeiçoamento de habilidades para colocar em prática o conhecimento adquirido na faculdade. Já na categoria ll, Identificar novas perspectivas profissionais; Os discentes extensionistas, identificaram novas perspectivas profissionais através de diversas didáticas concordantes ao desenvolvimento progressivo do aluno no trajeto da graduação. Conclusão: O trajeto da pesquisa qualitativa de abordagem narrativa, evidenciou-se que a experiência vivida colabora com o aprendizado prático, e amplia perspectivas profissionais, tornando-as, desse modo, o discente mais habilitado para o mercado de trabalho no atendimento de pacientes idosos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA