Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Sheila Teixeira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    El uso de la “fábula del Erizo” como herramienta didáctica en clases de ele: una propuesta pedagógica de enseñanza con alumnos de 1ª año de la escuela São Francisco Xavier en Abaetetuba-PA
    (2023-12-19) SOUZA, Sheila Teixeira; LIMA, Maria José Souza; https://lattes.cnpq.br/1175447822304778; https://orcid.org/0009-0009-0971-1662
    É notorio que as tecnologias estão cada vez mais presentes no ambiente escolar, tornando cada vez mais um desafio captar a atenção dos alunos durante as aulas, principalmente nas aulas de línguas, por isso o artigo tem como objetivo refletir sobre o uso das tecnologias. e apoio aos professores no ensino da língua espanhola. Como metodologia utilizou-se uma abordagem qualitativa, conciliando com a pesquisa de campo, realizando uma abordagem investigativa nas aulas de LE do primeiro ano do ensino médio da Escola São Francisco Xavier, no município de Abaetetuba - PA, onde foi possível observar as aulas., para posteriormente aplicar uma proposta de ensino com a utilização da fábula do Ouriço como ferramenta didática. Também foi realizada pesquisa bibliográfica com base em Paulo Freire (2002), José Filho (2006), Zilberman (1991), entre outros, bem como na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que ajudou a desenvolver o tema proposto. Como resultado, podemos observar a ausência de textos literários no ensino da língua espanhola, como as fábulas, gênero literário de histórias com linguagem acessível, e além de oferecer contribuições éticas e morais, também podemos esclarecer que a ausência da utilização de textos literários no ensino da língua estrangeira, e na aplicação com o uso da fábula nas aulas de ELE, contendo um maior desenvolvimento dos aspectos textuais no ELE, pois são textos curtos, com linguagem compreensível, que atraem a atenção dos alunos, que acabam por compreender o que lhes é proposto, além de refletirem sobre questões éticas e morais.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA