Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Andrea Amaral de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Prática pedagógica e afetividade na educação infantil na EMEI Criança Feliz no município de Gurupá/PA
    (2023-01-23) SOUZA, Andrea Amaral de; RODRIGUES, Raimunda do Socorro; http://lattes.cnpq.br/4605510008816420
    A presente pesquisa tem como tema Prática Pedagógica e Afetividade na Educação Infantil na EMEI Criança Feliz do município de Gurupá/PA, a qual tem por objetivo geral compreender como professores da Educação Infantil desenvolvem a afetividade em suas práticas pedagógicas na EMEI Criança Feliz. Como objetivos específicos: Investigar as estratégias metodológicas afetivas que viabilizam o processo da prática educativa entre professor e aluno na EMEI Criança Feliz; Compreender de que forma a afetividade contribui para o processo ensino-aprendizagem em turmas de educação infantil; Mostrar a relevância da afetividade como recurso indispensável para a efetivação do processo ensino-aprendizagem na educação infantil; Identificar em quais momentos a aplicação da afetividade se faz necessária na educação infantil. A metodologia pautou-se de um estudo de caso, utilizando como instrumento para coleta de dados diretos, a pesquisa de campo, com aplicação de questionários, composto de questões abertas e semiabertas, aplicados junto a sete professoras que atuam em turmas da educação infantil (creche e pré-escola). O estudo consta de um amplo referencial bibliográfico sobre o tema afetividade, considerando as reflexões de estudiosos como Paganni (2021), Gratriot-Alfandéry (2010), dentre outros. Os resultados revelam que as professoras entendem a relevância de se trabalhar a afetividade no processo ensino-aprendizagem, afirmando que usam com frequência em suas práticas pedagógicas. Que sem o afeto não conseguiriam desempenhar um bom trabalho.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA