Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUSA, Bruna Aline da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Formação e prática docente: reflexões sobre a atuação de professores licenciados em matemática na docência de física
    (2020-07-14) SOUSA, Bruna Aline da Silva; SOARES, Maria Eliana; http://lattes.cnpq.br/9877259421987347
    Este Trabalho de Curso – TCC, está relacionado a área da Educação Matemática, e aborda resultados de uma pesquisa realizada com professores da Educação Básica, atuantes no Ensino Médio de escolas da rede estadual de Castanhal/PA. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa impulsionada pela indagação: Como se configura a atuação de professores licenciados em Matemática no ensino de Física? Objetivou promover reflexões sobre o processo de construção docente, partindo da realidade da formação inicial dos professores licenciados em Matemática para a prática docente em Física. Como metodologia, utilizou-se uma pesquisa de campo com a aplicação de um questionário aberto, que foi analisado considerando o contexto fenomenológico, a partir de referenciais que tratam de currículo, formação de professores, metodologias de ensino, além de um diálogo com os documentos oficiais. A partir dos dados analisados concluiu-se, que a formação continuada dos professores licenciados em Matemática que atuam no ensino de Física é primordial, principalmente no que tange a carência das disciplinas práticas do currículo da formação inicial. A carência de professores com formação em Física gera complexidade no que tange a prática docente, exigindo dos professores licenciados em Matemática se desdobrarem em suas atividades, aumentando a necessidade de formação continuada.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA