Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Viviane de Souza"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Pedagogia em ambiente não escolar: identidade(s) de pedagogos atuantes no município de Castanhal/PA
    (2018) SILVA, Viviane de Souza; CRUZ, Carlos Renilton Freitas; http://lattes.cnpq.br/7656601356595473
    Esta pesquisa aborda a atuação e possível identidade do pedagogo em ambiente não escolar, considerando sua formação inicial para atuar nestes espaços. O problema de investigação situa-se em conhecer a(s) possível (is) identidade(s) do pedagogo atuante em um ambiente não escolar, levando em consideração a sua formação inicial. A metodologia foi pautada na abordagem qualitativa, utilizando como técnica de coleta de dados a entrevista semiestruturada. Utilizamos como fundamentos, os estudos de: LIBÂNEO (1998) (2001) (2006); SÁ(1999); BRZEZINSKI (2011); CIAMPA(1987); DUBAR (1997); NÓVOA (1992), dentre outros. O estudo teve três (03) sujeitos, profissionais da pedagogia que atuam em espaços não escolares, tais como: Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Fazenda Embrião e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). Na análise dos dados foram construídas três categorias: pedagogia em ambiente não escolar; atuação e identidade do pedagogo em ambiente não escolar e formação inicial. Os resultados apontam para a relevância da atuação do pedagogo em ambiente não escolar, sobretudo, admitindo que nesta perspectiva seja possível assumir não apenas a identidade de docente, mas, identidades, que vão além da docência, levando em conta a dimensão do trabalho pedagógico.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA