Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Joyce Morais da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    O lúdico na prática pedagógica: um diálogo a partir da aplicação do projeto de intervenção de estágio na educação infantil
    (2019-07-11) SILVA, Joyce Morais da; OLIVEIRA, Sônia Maria Maia; http://lattes.cnpq.br/0360323192870657
    Este artigo aborda a temática do lúdico na prática pedagógica no âmbito da Educação Infantil, trazendo à reflexão sobre a ação pedagógica no espaço da sala de aula, a partir do diálogo realizado por meio da aplicação de um projeto de intervenção em uma Unidade de Educação Infantil, em Belém do Pará, na disciplina Estágio Supervisionado na Educação Infantil, do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará. A metodologia utilizada para elaboração desta pesquisa partiu da abordagem qualitativa, em que se usou a observação da realidade e do registro em diário de campo. Onde tais registros se complementam com a pesquisa bibliográfica, a cerca de autores e de documentos oficiais da legislação brasileira que tratam da Educação Infantil. Os resultados apontam que a ressignificação de saberes, bem como a importância em compreender o papel do lúdico enquanto prática educativa, onde a criança é vista como um sujeito ativo e interativo no que diz respeito ao processo do desenvolvimento cognitivo, social e afetivo, contribui também no que tange as relações interpessoais com professores e profissionais da escola, pais/responsáveis e principalmente com as crianças, além de respeitar as individualidades de cada sujeito nesta etapa inicial do processo de ensinoaprendizagem das crianças, a Educação Infantil.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA