Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Josiele Maria Nascimento e"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Testimonial content and childhood in Number the Stars by Lois Lowry.
    (2022-12-06) SILVA, Josiele Maria Nascimento e; ROCHA, Ana Lilia Carvalho; http://lattes.cnpq.br/8938182052376941; https://orcid.org/0000-0001-8739-5786
    Este trabalho busca analisar a obra “Number the Stars” (1989) através da ótica da memória e do teor testemunhal. A obra apresenta a vivência de uma garota sobrevivente da Segunda Guerra Mundial com fatos presenciados por uma família alemã que vivia na Dinamarca e passa a lidar com a presença dos nazistas. Como base teórica desta análise, recorremos a autores como Seligmann Silva (2002) que aborda o testemunho, memória e o teor testemunhal, Vilela (2012) que analisa as articulações do testemunho como forma de significação e sentido, Salgueiro (2012) que analisa as vertentes e tipos de testemunho .Esta análise se beneficiará dos estudos de Don Latham (2002) com artigo intitulado Childhood under siege: Lois Lowry 's Number the stars and The Giver, o qual evidencia os diferentes tipos de infância de acordo com cada sociedade ou contexto histórico. A proposta deste trabalho é mostrar a importância do teor testemunhal como uma forma literária como resistência, além de analisar a presença da infância na obra de acordo com a perspectiva da autora. Este trabalho é fruto das orientações recebidas no projeto de pesquisa de iniciação científica CRENAC – Configurações de Resistência em Narrativas Anglófonas Contemporâneas – coordenado pela Professora Dra. Ana Lilia Carvalho Rocha, do qual fiz parte como bolsista pela FAPESP “Fundação de Apoio a Pesquisa no Pará”
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA