Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Aliandro Chagas da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Trajetória acadêmica: provocações do PIBID na constituição docente
    (2024-06-04) SILVA, Aliandro Chagas da; GONÇALVES, Kátia Liége Nunes; http://lattes.cnpq.br/5132791406240062
    Este trabalho estruturado em formato de portfólio acadêmico apresenta a minha trajetória de formação de licenciando do curso de Matemática, Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará, no que remete trazer minha inserção e participação como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) núcleo de Castanhal, com o subprojeto PIBID 2022: RE/ações na iniciação à docência para/com a Licenciatura em Matemática, campus Castanhal-PA, que foi desenvolvido junto a instituição parceira Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria das Mercês de Oliveira Conor, localizada na área urbana de Castanhal-PA, através do projeto apresentado à escola intitulado “Matemática, te puxa. Bora aprender”. Neste texto serão apresentadas três pesquisas/produções cientificas do licenciando enquanto bolsista do PIBID buscando não apenas relatar as atividades desenvolvidas, como acriação de jogos matemáticos, participação em eventos e ações pedagógicas, mas também analisar de que forma essas experiências moldaram a visão do licenciando em RE/Pensar a docência em Matemática. No escopo do subprojeto, ’RE/ações na iniciação à docência para/com a Licenciatura em Matemática’, o enfoque recai sobre as diferentes formas de reação dos/das estudantes diante dos métodos de ensino, bem como as adaptações e inovações implementadas pelo licenciando e demais bolsistas para otimizar a aprendizagem e potencializar o ensino de matemática na educação básica. Ao compartilhar essa experiência, o presente trabalho buscou não apenas documentar a participação no PIBID, mas também contribuir para uma discussão ampla sobre a Formação Docente e ampliação de metodologias e estratégias para o ensinar aprender Matemática, promovendo diálogos que potencializem a imbricação entre a teoria e prática na Educação e Educação Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA