Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Brisa Joplin Nunes"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O uso do anime Hataraku Saibou como estratégia para ensinar imunologia
    (2022-02-04) SANTOS, Brisa Joplin Nunes; NOGUEIRA, Mayara Larrys Gomes de Assis; http://lattes.cnpq.br/1824181793460239; https://orcid.org/0000-0001-5501-4045
    A fragmentação de saberes na educação em ciências torna os conhecimentos ainda mais isolados entre si, dificultando que sejam percebidos os seus diversos atravessamentos. É preciso construir caminhos que favoreçam a uma ciência para todos, que nutram a curiosidade e interesse pelas ciências e democratize os conhecimentos. Para construir articulações dessa ordem, escolhemos o anime Hataraku Saibou como via para problematizar e contextualizar conhecimentos científicos sobre vacinas e células do sistema imunológico. Metodologicamente, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: 1) levantamento de trabalhos publicados entre 1997-2019 no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) com o intuito de identificar produções que tomam o anime como estratégia metodológica para construção de conhecimentos pertinentes no ensino de ciências e 2); a construção de uma Sequência Didática (SD) que, pautada na abordagem temática proposta por Delizoicov, Angotti & Pernambuco (2011), permita articular compreensões sobre imunologia através do diálogo de saberes entre anime e ciências. A dificuldade de encontrar trabalhos que tomam os animes como estratégias para orientar compreensões amplas e plurais sobre imunologia em um evento de nacional impacto e a SD produzida evidenciam a riqueza dessa estratégia como via para a proposição de saberes mais críticos e plurais.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA