Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Ana Maria Azevedo dos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A leitura dos contos de fadas como processo de reflexão no ensino e aprendizagem de qualidade aos escolares do 5º ano
    (2015) SANTOS, Ana Maria Azevedo dos; FREITAS, Lorena Lopes de; http://lattes.cnpq.br/8707964777158819
    Este trabalho tem como objetivo geral mostrar que o processo de leitura infantil com dinamismo possibilita que a criança adquire um maior interesse e curiosidade para uma melhor compreensão no processo de ensino e aprendizagem. Ligado à leitura dinâmica constitui um importante recurso para que o aluno do 5º ano consiga despertar a motivação e tenha condições de desenvolver com habilidades e competências as atividades desenvolvidas pelo professor de Língua Portuguesa. Quanto o objetivo específico é de mostrar que o recurso metodológico relaciono a leitura dinâmica, pode ser útil no sentido de desenvolver, interpretar e contextualizar melhor o processo da mesma; verificar que a criança tem um melhor a aproveitamento no processo de ensino e aprendizagem quando incluem diversos personagens que desperta nela a curiosidade, a motivação e o interesse pelo aprender e ainda, buscar e analisar que a criança aprende melhor vivenciando atrelada numa metodologia que seja capa de despertar nela a interpretação com teatro de personagens como cinderela, Branca de Neve, a bela e a fera e outros contos de fadas, onde seja possível inseri-la nesse contexto para que aguce sua curiosidade. Nesse sentido, introduz como metodologia uma pesquisa de caráter bibliográfico como Solé (1987), Kleiman (2001), Lajolo (2002) , Teicher (1941), Scoz (1994) e Patto (1990 .). Outros autores, também, são abordados ao longo do texto cujas citações e considerações enfatizam e enriquecem ainda mais o tema referente à leitura dinâmica. Quanto à justificativa, o tema supracitado mostra que os educadores devem levar para a sala de aula uma metodologia voltada para o processo de leitura com dinamismo de modo a envolver a criança num mundo em que venham aflorar nela motivação, interesse e curiosidade, adquirindo o habito de leitura a fim de que possa desenvolver outras habilidades que todo esse processo metodológico pode favorecer.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA