Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, Marisa Dias"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Salud y educación: el nivel de exigencias y la salud mental de algunos estudiantes de grado en letras Lengua Española 2020 de la Universidad Federal del Pará, campus de Abaetetuba
    (2024-09-11) RODRIGUES, Marisa Dias; RIBEIRO, Márcio de Abreu; http://lattes.cnpq.br/6362089190344124
    Este artigo está localizado na área de educação e saúde, que apresentará o nível de exigência e saúde mental de alguns alunos do curso de Letras da Língua Espanhola 2020 da Universidade Federal do Pará, campus Abaetetuba. A justificação da investigação foi dada a partir das observações de alguns alunos do grupo Espanhol 2020 que manifestaram a sua insatisfação com o nível de exigência em determinadas disciplinas, o que teve um impacto negativo na sua saúde mental. A metodologia da pesquisa é classificada como de natureza bibliográfica, com informações extraídas de livros, artigos científicos e sites; além de pesquisa de campo online por meio de questionário no Google Forms. Para o referencial teórico foram selecionados textos de autores como Silva Filho (2007), que discute problemas de saúde mental que podem comprometer o desempenho acadêmico dos estudantes, bem como Santos (2000), que retrata os comportamentos de risco dos estudantes do ensino superior, Almeida Filho (1999), com a discussão do período de transição que o universitário passa ao ingressar na universidade e Gomes (2008), que trata da definição e dos conceitos de saúde mental. Os resultados da pesquisa indicam que os estudantes que conseguem superar as dificuldades que enfrentam na transição do ensino básico para o ensino superior geralmente chegam com a saúde mental gravemente comprometida, pois enfrentam diversos problemas ao longo da carreira acadêmica, o que muitas vezes não recebe o devido. atenção necessária, impactando negativamente no seu nível de aprendizagem e gerando desmotivação, além de outros problemas de saúde mental entre esses estudantes do ensino superior.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA