Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, Albert Barbosa"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A inserção da educação financeira no 1º ano do ensino médio a partir de um olhar matemático
    (2019-12-11) RODRIGUES, Albert Barbosa; ALMEIDA, Willa Nayana Corrêa; http://lattes.cnpq.br/2751639119658256
    Esta investigação tem como objetivo geral analisar como a inserção da Educação Financeira no Ensino Médio pode auxiliar na constituição de consumidores conscientes, articulando com conhecimentos matemáticos em uma escola localizada no município de Santo Antônio do Tauá/Pa. Para tanto, foi desenvolvida uma investigação com abordagem qualitativa em que preliminarmente foi feita uma pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico, e em seguida uma pesquisa de campo em que foram aplicados questionários em duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio, com o intuito de identificar os conhecimentos prévios dos estudantes em relação a Educação Financeira e seus hábitos de consumo. Aplicou-se ainda um plano de aula de inserção desse tema, em que foram apresentados conceitos relacionados a essa temática. Por meio dos resultados verificou-se que a maioria dos estudantes nunca teve contato com a Educação Financeira e que a pesquisa de preços pode contribuir para a construção de consumidores conscientes. A Educação Financeira articulada com a Matemática pode levar aos estudantes um aprendizado prático e significativo, a pesquisa também possibilitou desenvolver aos estudantes a construção de hábitos que melhorem a relação deles com o dinheiro, tornando-se cidadãos conscientes de suas escolhas. Assim, a Educação Financeira é importante para a sociedade, pela relevância social que ela se propõe
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA