Navegando por Autor "PINTO, Emily de Sousa"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações(2018-11-12) PINTO, Emily de Sousa; CARVALHO, Tássio Costa de; http://lattes.cnpq.br/4772364162256162A tecnologia modificou a vida e os pensamentos do ser humano. Quando ela é bem utilizada, permite que novas estratégias pedagógicas sejam utilizadas no ensino, como plataformas virtuais de ensino, jogos e outros softwares educativos, entre outros. A tecnologia também vem sido utilizada de forma muito eficiente na educação especial e processos de inclusão. Por isso a tecnologia assistiva vem tendo destaque nos últimos anos, pois nota-se o interesse no mundo tecnológico também por parte de jovens portadores de deficiências. A tecnologia pode ajudar na prática pedagógica do ensino da LIBRAS? Sabe-se que o surdo é amparado por lei na garantia ao ingresso na educação. Entretanto, esse processo de inclusão não é muito satisfatório, visto que não existe o preparo adequado dos agentes envolvidos e nem há utilização de ferramentas eficientes para a interação com alunos surdos. Nesse contexto, este projeto é apresentado para auxiliar o ensino de LIBRAS visando a inclusão, não só nas escolas, mas também na vida cotidiana de pessoas surdas, facilitando a interação entre elas mesmas e com os ouvintes.