Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEREIRA, Benedito"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Contextualização no ensino da matemática
    (2022-03-09) PEREIRA, Benedito; BARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
    O interesse pela pesquisa se deve as dificuldades matemáticas e o fracasso escolar da disciplina, evidenciado pelo IDEB bai111xo entre alunos que não tem aprendido matemática de forma satisfatória. O objetivo é desenvolver mentalidades matemáticas, trabalhando por meio de resoluções de problemas vinculados ao cotidiano do aluno e ao seu projeto de vida. A pesquisa ocorrerá por prazo determinado com análises e registro de resultados e como produto final materiais de consultas para os docentes, unidade escolar e alunos. A proposta que ao inserir um novo olhar para a disciplina o aluno entenda que a matemática se faz presente em todas as esferas da vida: social e cultural, sendo assim que vai além de ensinamentos básicos e consequentemente lhe traga compreensões e desmitifique o medo, crenças e paradigmas de não compreensão em enunciados matemáticos ou resoluções de problemas. Os resultados obtidos mostram que tanto o professor quanto os alunos percebem a Educação Contextualizada como uma abordagem de ensino que valoriza o contexto, bem como propicia ao estudante modificar a condição de vida a que está submetido. Também chamam a atenção para a descontextualização dos materiais didáticos que chegam às escolas públicas, bem como destacam a importância da EC na construção do conhecimento, permitindo a desconstrução da ideia de que a matemática é muito difícil e complicada. Sabe-se que esse processo também será possível contribuir com as habilidades socioemocionais e o protagonismo do aluno participante.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA