Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Lucas do Nascimento"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Prática pedagógica de matemática e português do estágio supervisionado no ensino fundamental anos iniciais: uma experiências em duas turmas do 5º ano
    (2023-07-05) OLIVEIRA, Lucas do Nascimento; SILVA JUNIOR, Sebastião Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/3931008488643780
    A presente pesquisa de Trabalho de Curso Prática pedagógica de Matemática e Português do Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental Anos Iniciais: uma experiências em duas turmas do 5º ano, apresenta as experiências no componente curricular obrigatório Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental Anos Iniciais, período do calendário acadêmico 2022-2, na escola Maricotinha em turmas do 5º ano/9, município de Bragança-PA, Estado do Pará, ofertado no curso Pedagogia, da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança, conforme o Projeto Pedagógico de Curso. O objetivo central é mostrar as experiências com o gênero textual nas intervenções educacionais, com os estudantes da escola cedente e refletir com a formação do pedagogo no Estágio. Metodologicamente, utilizou-se uma abordagem da pesquisa qualitativa, pesquisa de campo empírico e observação participante no/do cotidiano escolar. As intervenções durante as vivências do Estágio trataram do tema central da Língua Portuguesa (verbos), Matemática (frações) e interpretação por meio de atividades lúdicas para explicar os conteúdos explicados. Os resultados dessas experiencias apontam que as dinâmicas observadas que a maioria das crianças conseguiram entender e interpretar as propostas dos gêneros textuais.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA