Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Gildson Gomes de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A utilização de jogos matemáticos no ensino de operações com frações no 6º ano do ensino fundamental em uma escola de Capanema/PA
    (2021-05-18) OLIVEIRA, Gildson Gomes de; ROZAL, Edilberto Oliveira; http://lattes.cnpq.br/1587055694481384
    Estudos e pesquisas comprovam a dura realidade de muitas crianças do Brasil e de vários outros países do mundo, quando se fala em dificuldade no ensino aprendizagem. Vários motivos contribuem para que o educando tenha dificuldades em relação ao aprendizado, muitos não conseguem aprender a ler, escrever, contar e quando essas crianças ingressam na escola e essa situação se torna uma realidade entre professores, esses alunos são considerados como atrasados e de pouco desenvolvimento intelectual. Quando esse não aprendizado é relacionado com a disciplina de matemática, aí o problema se torna muito mais complexo, pois a matemática é tida como detentora de conhecimento e que na maioria das vezes o aluno não está preparado para o seu ensino. Pensando-se em uma proposta de ensino que possa mudar, ou criar possibilidades de mudanças a essa situação, apresenta-se neste trabalho uma proposta metodológica que mostra, de que forma materiais concretos como os jogos proporcionam compreensão de conceitos matemáticos. O emprego de jogos na sala de aula, além de ser uma atividade lúdica e agradável ao aluno, auxilia na aprendizagem de conceitos matemáticos envolvidos nas situações geradas através dos jogos, em que o aluno é instigado a tomar decisões e controlar as respostas de seus colegas, permitindo ao professor atuar como orientador entre as distintas ações deles. Procurou-se buscar as origens dos jogos no aprendizado da matemática, tornando as aulas de matemática menos metódicas, auxiliando o aluno a construir seu conhecimento através de um material concreto, buscando metodologias lúdicas que contribuam para uma aprendizagem eficaz por parte dos alunos na matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA