Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NONATO, Simone Maciel"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Narrativas literarias en la Amazonia: la perpetuación de las costumbres de la Amazonia hispanohablante
    (2017) NONATO, Simone Maciel; PINHEIRO JÚNIOR, Benedito Ubiratan de Sousa; http://lattes.cnpq.br/4768700645243361
    Este trabalho objetiva deslumbrar as diversas facetas que as narrativas amazônicas apresentam diante da função de perpetuar os costumes dos países que utilizam a língua espanhola como canal de comunicação e difusão de uma narrativa oral inspirada no território essencialmente amazônico. Narrativas orais que necessitam de registros escritos para que tantos conhecimentos interdisciplinares e multiculturais sejam eternizados para as futuras gerações. Dessa maneira, os registros são responsáveis pela difusão de saberes multiculturais em diversos países que fomentam assim, um respeito necessário entre culturas muitas vezes diferentes, no entanto essenciais para a construção e valoração da identidade cultural de cada leitor. Portanto, para representar este universo culturalmente repleto de grandes experiências, este trabalho apresenta a identidade amazônica impressa nas narrativas de Juan Rodríguez Pérez, com sua visão particular analisada por dois contos do livro “Nunca… me han gustado los lunes”. Narrativas que possuem o cenário amazônico como inspiração para as exposições das temáticas e para desenrolar das ações dos personagens, ou seja, um contexto muito propício para grandes possibilidades de inserção da literatura no processo de ensino da Língua Espanhola, tanto em aulas em escolas regulares quanto em aulas de Espanhol como Língua Estrangera.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA