Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NASCIMENTO, Rosiane Cristina Costa"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A importância do ato de brincar na prática pedagógica do professor de educação infantil na Creche Municipal Casulo Nilma Assad
    (2018-10-20) NASCIMENTO, Rosiane Cristina Costa; SILVA, Ellen Aguiar da; http://lattes.cnpq.br/1207901615140151
    A pesquisa aqui apresentada traz como principal objetivo analisar da importância do brincar no processo de ensino-aprendizagem da educação Infantil da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Casulo Nilma Assad. A problemática abordada instituiu-se em: como as atividades lúdicas em especial o ato de brincar pode ser fundamental e importante para o desenvolvimento de uma aprendizagem com mais qualidade na educação infantil? De que forma o brincar pode oferecer recursos de aprendizagem aos alunos da Educação Infantil da Creche Nilma Assad? No que diz respeito aos procedimentos metodológicos, o estudo traz uma pesquisa qualitativa a pesquisa também é caracterizada como um estudo de caso na realidade de uma instituição educacional que visa o pleno desenvolvimento dos seus educandos pesquisados.com coleta de dados através de um questionário semiestruturado para que sejam respondidos individualmente. A amostra foi formada por 2 (dois) professores da rede municipal de ensino e atuantes na Educação Infantil. A pesquisa baseia-se nos estudos de autores como: Kishimoto (1994), Kami (2001), Piaget (1971), Wajskop (2007) e Vasconcelos (1994) dentre outros. Os resultados apontam que os jogos e brincadeiras quando utilizados da aprendizagem podem ser uma excelente ferramenta de ensino para o professor podendo ajudá-lo a desenvolver atividades no processo de ensino e aprendizagem. As conclusões da pesquisa mostram que essas metodologias educacionais rompe qualquer paradigma de uma educação tradicional proporcionando muito mais dinâmica e qualidade a educação.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA