Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MORAIS, Tamires Silva de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Inconformidades pedagógicas do/da professor/a que ensina matemática nos anos iniciais
    (2021-10-11) MORAIS, Tamires Silva de; SOARES, Maria Eliana; http://lattes.cnpq.br/9877259421987347; https://orcid.org/0000-0001-8269-6184
    Discutir as “Inconformidades pedagógicas do/a professor/a que ensina Matemática nos Anos Iniciais”, nos conduz a várias reflexões sobre o processo de ensinar e aprender, voltando o nosso olhar sobre o papel do/a professor/a que se debruça ao Magistério dos Anos Iniciais com toda sua complexidade. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi motivado pela indagação: Que elementos são evidenciados pelos professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais a respeito das limitações de suas práticas? Objetivou analisar os elementos que interferem no processo de ensino e aprendizagem, causando inconformidades aos professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais, em uma escola pública do município de Castanhal/PA. E, especificamente buscou: a) observar, identificar e descrever os elementos evidenciados pelos professores em relação às limitações no ensino de Matemática; b) discutir com base teórica as concepções dos professores participantes acerca do ensino de Matemática para a vida. Os resultados apontam a necessidade de reestruturação das normas de formação Matemática oferecidas nos cursos de Pedagogia, priorizando, as discussões e com reflexões sobre o papel do professor de Matemática para os Anos Iniciais, bem como, a mobilização de saberes matemáticos quanto o domínio do objeto de estudo (a própria Matemática) e quanto aos processos de ensino (a Educação Matemática).
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA