Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MONTEIRO, Victor Ferreira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Ensino da matemática nas séries iniciais : uma análise a partir dos discursos dos professores da escola Maria de Nazaré em Ipixuna do Pará/PA
    (2018-11-21) MONTEIRO, Victor Ferreira; CUNHA, Débora Alfaia da; http://lattes.cnpq.br/5185243715966314
    Proporcionar autoavaliação dos docentes nas escolas onde atuam se faz um movimento importantíssimo a ser realizado, tendo em vista que ele é um profissional que deve está em constante formação, problematizando a sua prática por meio da teoria e prática. De um lado temos uma formação inicial fragilizada, onde as Instituições de Ensino Superior (IES) tem parcela de contribuição, pois são elas que primeiro preparam o docente para atuação na educação básica. Doutro, a carência de políticas públicas de formação continuada dos órgãos federais, estaduais e municipais, sobre um viés professor pesquisador-reflexivo, dotado de habilidades e competências para uma boa atuação na sala de aula. Neste sentido, o referido trabalho objetivou investigar como os professores dos anos inicias do ensino fundamental avaliam a sua própria prática pedagógica no ensino de matemática, sob a perspectiva reflexiva, tendo em vista a construção do seu professorado. Para isto, seguimos os caminhos de uma pesquisa qualitativa, com dados coletados por meio de entrevista com questões semiestruturadas destinadas a três professores atuantes pela Escola Municipal Maria de Nazaré. Evidenciamos uma prática pautada na repetição e nas experiências profissionais, mas que se preocupa com a contextualização dos conteúdos. Uma prática pedagógica carente de formação continuada, bem como destacamos no inventário de recursos, que demonstra a ausência de conhecimentos didático-metodológico necessário que permita a adequada utilização de recursos mais complexos. É importante criar condições para que o professor seja sujeito do seu professorado, para que a prática de amanhã seja melhor do que a prática de hoje.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA