Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MIRANDA, Ana Elem Cordeiro de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Educação financeira: limites e desafios de professores de matemática para o ensino deste conteúdo nas salas de aula da educação básica
    (2022-02-23) MIRANDA, Ana Elem Cordeiro de; LEDOUX, Maria Lídia Paula; http://lattes.cnpq.br/1839640402319006
    O Trabalho de Curso (TCC), ora apresentado, é resultado de uma pesquisa realizada na área da Educação Matemática, na perspectiva de analisar as Concepções de Professores de Matemática sobre o ensino da Educação Financeira, com o objetivo de analisar para compreender os limites e desafios vivenciados por professores de Matemática para ensinar conteúdos da Educação Financeira nas aulas de Matemática A pesquisa se caracteriza, quanto ao seu enfoque como qualitativa; quanto a modalidade é de caráter exploratório e realizada com quatro professores que trabalham com essa disciplina em uma escola de Ensino Básico do município de Irituia-PA. A fundamentação teórica que sustenta esta pesquisa, foi baseada nas leituras de livros, teses, dissertações e artigos que discutem a temática investigada, possibilitando a compreensão do desafio e responsabilidade atribuídos a esses profissionais. As informações foram constituídas por meio de questionário respondido por esses professores. Os resultados apontam que embora esses profissionais tendo conhecimento técnico na matemática financeira, ainda têm grande necessidade de uma capacitação na área para trabalhar essa temática em sala de aula, há uma necessidade de um olhar voltado às necessidades desses profissionais aos quais lhes são atribuídas grandes responsabilidades.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA