Navegando por Autor "MENDES, Roger Felipe Sahab"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no ensino e aprendizagem da matemática: um estudo de caso em dois municípios da Amazônia paraense(2022-07-08) NEGRÃO, Adrielli Miranda Silva; MENDES, Roger Felipe Sahab; GOMES, Silvana da Costa; http://lattes.cnpq.br/2042856060420568O objetivo deste trabalho é compreender como ocorre o processo de inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no ensino e aprendizagem da matemática, em escolas do município de Santa Isabel do Pará e a APAE no município de Tomé-Açu/PA. A inclusão escolar é uma das dimensões da inclusão social que só pode ser alcançada por meio da promoção do acesso à educação de qualidade, bem como a outros direitos fundamentais. O delineamento metodológico apresentado neste artigo é resultado de um projeto de pesquisa qualitativa e exploratória com descrição de campo e registro das observações realizadas por meio de um diário de campo. No decorrer da pesquisa foi encontrado dificuldades para produção de informações, tais como: quantitativo de alunos com TEA em todas as instituições analisadas, e o nível de autismo desses alunos. Contudo, o tema é intrigante devido às incógnitas que cercam suas causas. Existem várias lacunas a serem exploradas em relação ao TEA, mas, as mais significativas são as lacunas na preparação dos educadores para atender esses alunos e promover seu desenvolvimento integral.