Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LIRA, Layane Queiroz Ramos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Educação do campo: transversalidade pedagógica e saberes componeses na atividade agrícola da meliponicultura
    (2017-12-20) LIRA, Layane Queiroz Ramos; CRUZ, Carlos Renilton Freitas; http://lattes.cnpq.br/7656601356595473
    O presente trabalho foi construído como espinha dorsal a partir do tema meliponicultura, em seus objetivos procurou-se compreender, identificar e analisar, o víeis pedagógico refletidos no processo da transversalidade da educação do campo, a partir dos saberes camponeses fundamentados na atividade da meliponicultura. Reconhecer os saberes do trabalho camponês da atividade agrícola da meliponicultura. Tratando este tema articulador, o trabalho foi dividido em três capítulos. O capítulo I, traz os caminhos iniciais da pesquisa onde trata-se da alma de todo enredo deste trabalho, acompanhado das metologias cientificas permeiam o mesmo.O capítulo II, trata da abordagem dos saberes camponeses, o que protagoniza construção dos processos educativos. Abordagens que lança a leitura ao âmbito transversal na educação do campo. O estreitamento de dialogo entre saberes camponeses e saber cientifico por o movimento de coletivo que se sensibilizam pratica de ensino significativo a vida campesina, ao construir projeto educativo aos sujeitos do campo com atividades pedagógicas que dialogam com o contexto vivido pelo aluno do campo. Nesse sentido o capitulo III trás reflexões pertinentes a disposição dos diálogos a partir da educação do campo, agroecologia e meliponicultura, expresso na sinergia nas experiências das atividades pedagógicas desenvolvidas no programa PIBID nas atividades nos espaços não formais de educação expresso nas atividades: “Dia de Campo no meliponário agroecologico” e “Projeto: Amigo das Abelhas Nativas”. E em síntese considerações do estudo a estreitar e provocar, as das múltiplas as faces da educação do campo que são permitas em frente as ações interligadas aos espaços não formal de educação.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA