Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LIMA, Myrian Aguiar"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Relato de experiência: “Sr. e Sra. Batata” para o estudo de genética: uma abordagem metodológica para o Ensino Médio na ECCFR de Anapu
    (2021-09-17) LIMA, Myrian Aguiar; GOMES, Felipe Bittioli Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/0924023357753741
    Esta monografia visa identificar as contribuições de uma ferramenta lúdica, onde a mesma pode proporcionar subsídios/ reforços para a aprendizagem do ensino de biologia. Sendo essa responsável pela construção e compreensão dos conhecimentos de professor e aluno sobre seus cotidianos. a pesquisa foi iniciada no III estágio supervisionado ofertado pelo curso de Licenciatura em Educação do Campo ênfase em ciências da natureza, da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Escola Comunitária Casa familiar Rural Dorothy Stang – Anapu- Pará, com uma turma do 3º ano do ensino médio integrado com o curso de técnico em agropecuária. A metodologia utilizada para a realização do estágio foi dividida em dois momentos: observação da professora de biologia e regência, onde surgiu-se a problemática de estudar genética por meio do lúdico. Durante o estágio foi percebido que a professora trabalha sua disciplina de forma contextualizada, onde a mesma possui uma preocupação com o aprendizado do aluno, procurando sempre ensinar os conteúdos com alguma conexão com a realidade e de forma interdisciplinar. Já enquanto a elaboração e aplicação da atividade lúdica complementar de alguns conceitos básicos de genética, a mesma visou estabelecer relações entre o conhecimento científico, popular e a ludicidade, atividade essa conhecida como Senhor e Senhora Batata, inspirado nos personagens do filme Toy Story. Ao final observou se o progresso do conteúdo de genética pelos estudantes, pois através da atividade lúdica conseguiram relacionar termos científicos com nossas características físicas.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA