Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FURTADO, Elisama Cordeiro Lima"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Prática da leitura na turma do 6° ano do ensino fundamental: em duas escolas da cidade e do campo, respectivamente, no município de Tailândia Pará
    (2014) FURTADO, Elisama Cordeiro Lima; MONTEIRO, Márcia Socorro Correa; OLIVEIRA, Janiby Silva de; http://lattes.cnpq.br/7331532828960496
    Esta pesquisa tem a finalidade de investigar as práticas de leitura no âmbito escolar, para que seja feita uma reflexão sobre a importância da leitura e as formas como tais práticas são aplicadas em sala de aula. Assim como, procurar descobrir se os alunos têm o censo crítico, e se sentem inseridos no processo de leitura escolar e social. Para obtermos esses objetivos analisaremos duas escolas: uma da Cidade e outra do Campo, na série do 6º ano do Ensino Fundamental. Serão apresentadas as seguintes questões: Será que as práticas de Leituras estão sendo capazes de promover a inserção dos educandos na cultura dos leitores? Afinal, o que de fato está sendo ensinado quanto à leitura, no 6º ano do Ensino Fundamental? A pesquisa usou a observação em sala de aula e entrevistas com os professores da determinada série. A série foi acompanhado no período de alguns meses, nas aulas de Língua Portuguesa, vivenciando a realidade e dificuldades apresentadas em sala de aula. Contudo, entende-se que o processo de leitura é fundamental para o sujeito, pois à medida que ele começa de fato ler, ele ampliará seus conhecimentos e aprende interpretar texto nas suas diferentes manifestações, apresentando ferramentas sob uma perspectiva pedagógica formando cidadãos críticos e comprometidos com a sociedade em que vive.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA