Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FIGUEREDO, Francisco Alex Oliveira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Dificuldades e possibilidades para o ensino de Botânica na cidade de Altamira-PA
    (2021-02-23) FIGUEREDO, Francisco Alex Oliveira; PARRY, Maurício Möller; http://lattes.cnpq.br/2658025583786184; SANTOS, Reginaldo dos; tp://lattes.cnpq.br/3605765282824422; https://orcid.org/0000-0002-2282-8226
    Este trabalho de conclusão de curso apresenta os resultados de uma pesquisa de abordagem qualitativa, desenvolvida em 2019, com os objetivos de: (1) conhecer opiniões de professores de Ciências/Biologia sobre entraves e possibilidades para o ensino de Botânica; e (2) analisar possibilidades para que o professor de Ciências/Biologia construa um herbário escolar como estratégia metodológica atrativa para o ensino de Botânica, mediante a participação protagonista dos alunos. A pesquisa coletou dados por meio do contato com dois grupos de sujeitos: 1. Professores de Ciências e Biologia que atuam em escolas públicas na cidade de Altamira-PA; e 2. Alunos do Ensino Médio de uma das escolas desses professores. Como técnicas e instrumentos de coleta de dados, os pesquisadores usaram entrevista com roteiro semiestruturado junto aos professores e observação direta e roda de conversa com os alunos. Entre os resultados alcançados destaca-se que o maior entrave para o ensino de Botânica nessas escolas está fortemente relacionado à falta de materiais didáticos para aulas práticas mais atrativas e que sejam de fácil acesso para os professores. Assim, destacamos, também, que a produção de herbário escolar pode ser uma possibilidade viável para o enfrentamento desse problema/obstáculo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA