Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FAYAL, Eval Pimentel"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O jogo didático como mobilizador de aprendizagens matemáticas
    (2018-02-08) FAYAL, Eval Pimentel; MARQUES, Valéria Risuenho; http://lattes.cnpq.br/3707399473800710; https://orcid.org/0000-0002-5378-975X
    Este trabalho tem como objetivo elaborar, implementar e analisar um jogo matemático, explorando conteúdos da adição e subtração em diferente situações problemas, tomando como referência o campo aditivo de Gerard Vergnaud (1990), sintetizado no quadro elaborado por Gurgel (2017), para identificar o envolvimento dos alunos e a elaboração de estratégias para a resolução dos desafios. Para isto foi elaborado um jogo com 20 questões confeccionadas a partir das categorias juntar, acrescentar, comparar, tirar e acrescentar/tirar/acrescentrar/tirar. Para a implementação do jogo, selecionamos uma turma do 2˚ ano do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual de Belém-PA. As análises evidenciam que as crianças, ao entrarem em contato com desafios a partir do jogos, envolvem-se e sentem-se motivadas a elaborar estratégias para chegarem à solução das questões que se colocam.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA