Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DEUS, Heverton Silva de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A monitoria de assistência ao aluno com deficiência visual na Faculdade de Música da UFPA: relatos de experiências do monitor e do monitorado
    (2024-12-03) DEUS, Heverton Silva de; PASTANA, Mauro Pinheiro; MIRANDA, Jonathan Guimarães e; http://lattes.cnpq.br/1817395752357977
    O presente trabalho apresenta um relato de experiências escrito a quatro mãos com enfoque na monitoria no suporte a um aluno com deficiência visual no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pará. O interesse no trabalho partiu da necessidade de registro das particularidades no processo de ensino-aprendizagem de um monitorado com quadro de cegueira, assim como a presença do monitor nas ações envolvidas. Diante disto o trabalho tem como finalidade descrever como tem acontecido o processo de ensino-aprendizagem ao aluno com deficiência visual na aculdade de Música da UFPA, com o suporte da Monitoria de Assistência. Além disso, pretende informar algumas legislações concernentes à pessoa com deficiência visual, fornecer informações sobre a Monitoria de Assistência na UFPA, assim como apontar os recursos utilizados pela monitoria e monitorado durante o percurso. A metodologia é pautada no relato de experiências de ambos os autores durante a trajetória acadêmica, com embasamento científico e reflexão crítica. Foram utilizados diversos autores como Ferreira Júnior (2017), Masini (2007), Louro (2012), dentre outros. Os resultados alcançados mostram como a relação entre monitor e monitorado permitiu a chegada do aluno cego até o fim do curso, assim como potencializou diferentes conhecimentos na atuação do monitor.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA