Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "COSTA, Camila Machado da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Violências na escola: implicações para o processo de ensino aprendizagem
    (2019-06-26) COSTA, Camila Machado da; FALABELO, Raimundo Nonato de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/0245521381922053
    Este trabalho vem abordar algumas violências no ambiente escolar, fazendo uma breve análise de alguns conceitos de violência e suas tipologias, dando ênfase em como a violência se manifesta no espaço escolar. Tendo como objetivo geral: analisar as implicações da violência escolar no processo de ensino aprendizagem, fazendo um apanhado teórico acerca do conceito de violência e suas tipologias, e como objetivos específicos: identificar os tipos de violências e analisar as conseqüências da violência escolar para o processo de ensino aprendizagem. A metodologia é de abordagem qualitativa. Utilizou-se como instrumento a pesquisa bibliográfica utilizando como referencial teórico as contribuições de Araújo (2004), Abramovay (2002, 2015), Minayo (2018), Carvalho (2010), Levisky (2010), Stelko-Pereira e Williams (2010), por seus conhecimentos relevantes a respeito do tema. Quanto aos resultados, evidenciou-se que a violência é um fenômeno social, por tanto, está presente no espaço escolar, e causa inúmeras implicações para o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Desta forma, concluo que a violência apresentada no ambiente escolar tende a acarretar várias implicações, como a baixa alto-estima, perda do foco nos estudo, baixo rendimento, repetência escolar e por consequentimente, evasão escolar, que também causam um descontentamento dos alunos afetados em relação ao espaço que antes de qualquer coisa, deveria instigar seus alunos a busca do conhecimento.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA