Navegando por Autor "CORDEIRO, Camila Oliveira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski(2017-10-18) CORDEIRO, Camila Oliveira; ANJOS, Francisco Valdinei dos SantosEste trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municipal de Referencia em Educação Infantil Marighela. Trata-se de uma pesquisa de campo que assume a abordagem qualitativa. Para a produção dos dados foi usada a entrevista semiestruturada e o questionário. Durante a elaboração foi realizado algumas reflexões sobre as práticas que permeiam os projetos para construirmos o mesmo dialogamos com os autores Hernandez, Vygotsky, Behrens entre outros. A pesquisa verificou a importância do trabalho com Projetos para o desenvolvimento do sujeito da educação infantil, mas que a escola ainda senti dificuldade de fazer uso de perspectiva de prática pedagógica à luz da teoria histórico-cultural.