Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CHAVES, Eliel Rabelo das"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O impacto do programa mais educação no processo de aprendizagem dos alunos que participam das oficinas de música: um estudo de caso na escola Pinto Marques, no município de Acará-Pará
    (2019-12-17) CHAVES, Eliel Rabelo das; LIMA, Maria do Socorro Pereira; http://lattes.cnpq.br/7102997355677802
    O presente trabalho traz como tema “O impacto do Programa Mais Educação no processo de aprendizagem dos alunos que participam das oficinas de música: um estudo de caso na Escola Municipal Pinto Marques, no município de Acará-Pará”, e tem o objetivo de analisar as contribuições da oficina de música do Programa Mais Educação na melhoria da aprendizagem dos alunos da Escola Municipal Pinto Marques, município de Acará-Pará, refletindo fatores importantes no campo cognitivo, motor e afetivo entre outros, estimulados pela música no cotidiano escolar. A metodologia utilizada durante a pesquisa apropriou-se da abordagem qualitativa, na forma de estudo de caso, tendo como subsídio, teóricos como Chizzotti (2006), Stake (1994), Gainza (1988), Bréscia (2003), entre outros. Usou-se como técnica de coletas de dados, a entrevista com perguntas semi-estrutradas, realizadas junto ao coordenador do Programa, professor de arte, monitor das oficinas e uma representação de alunos. As oficinas de música relativas ao Programa Mais Educação enfatizam a música como importante ferramenta educacional, em que as atividades se constituem em um recurso didático-pedagógico, permitindo a transversalidade entre diferentes conhecimentos e proporcionando uma maior interação entre os alunos junto ao processo de aprendizagem.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA