Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CHAGAS, Aryanne Silva das"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    The use of podcast as a challenging didactic material in teaching English as an additional language
    (2024-07-08) CHAGAS, Aryanne Silva das; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277
    Este artigo delineia os resultados de um estudo metodológico que destaca a utilidade pedagógica dos podcasts em contextos educativos e a sua eficácia na promoção de competências de compreensão auditiva. O estudo abrange os objetivos da utilização de podcasts no ensino do inglês como língua adicional, centrando-se no seu potencial para uma utilização inclusiva, melhorando as competências auditivas e abordando os desafios e benefícios associados. A metodologia inclui uma revisão da literatura sobre podcasts e competências de compreensão oral, com uma abordagem qualitativa-quantitativa e exploratória. Além disso, a metodologia consiste em uma pesquisa de opinião com questionário sobre a utilização de podcasts em competências de compreensão oral, tendo 22 professores universitários como participantes. Destaca as vantagens e desvantagens do uso de podcasts no ensino de inglês, incluindo uma reflexão sobre o uso do podcast como futuro professor de língua adicional. Para atingir esses objetivos, o artigo baseia-se em contribuições teóricas de autores como Tomlinson (1998) e (2000), Nunan (1989), Vilaça (2009), Corrêa et. al (2022), Berto (2022), Silva e Timmermann (2023), Reis, Gomes, Linck (2012) entre outros. Após a revisão da literatura e discussão, esta pesquisa reconhece que o uso de Podcasts como material didático pode promover novas experiências no ensino e aprendizagem de inglês como língua adicional, mesmo que tal uso ainda causa certa resistência por parte de alguns professores.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA