Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CASTRO, Kleiciane Silva de Souza Nogueira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O bibliotecário como educador no contexto da biblioteca escolar
    (2018-01-30) CASTRO, Kleiciane Silva de Souza Nogueira de; CONDURÚ, Marise Teles; http://lattes.cnpq.br/6085807397296909
    Estudo sobre a importância do reconhecimento do bibliotecário enquanto profissional que atua como educador no ambiente da biblioteca escolar suscita novos campos de embate e debate quanto à sua competência informacional e o seu papel de incentivador e facilitador à leitura. A partir disso, admite-se pensar na importância deste profissional da Biblioteconomia atuando em ambiente escolar, pois este é considerado um dos maiores incentivadores da promoção da leitura. Faz-se importante conhecer diferentes definições acerca da biblioteca escolar, seu papel na integração do sistema educacional da escola. Assim, o principal objetivo desta pesquisa é analisar e compreender como o profissional da informação está inserido na educação escolar, sua competência e letramento informacional, seu papel educacional exercido através de práticas de leitura realizadas em ambiente escolar. Desta forma, a pesquisa sobre a importância do bibliotecário no ambiente escolar é de carater qualitativa, exploratória e qualitativa, com forte auxílio da bibliografia disponivel sobre o tema no Brasil. Consideramos assim que a presença do biliotecário escolar é de suma importância para se alcançar um desenvolvimento do hábito da leitura, melhorando o aprendizado dos alunos, dentro e fora do ambiente, práticas que só dão resultados satisfatórios com a realização da parceria entre o professor e o disseminador da informação. Compreendemos, ao fim desta discusão, a respeito da função educadora do bibliotecário escolar, que o mesmo pode ser considerado um educador a partir do momento que em parceria com o corpo docente da escola, realize práticas de letramento, ajudando a melhorar o aprendizado dos alunos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA