Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BRITO, Ana Cristina Muniz de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Atividades experimentais na educação do campo: uma abordagem da aprendizagem significativa na escola Frei Carmelo, ramal do Cataiandeua
    (2018-11-01) BRITO, Ana Cristina Muniz de; MEDEIROS, Robson André Barata de; http://lattes.cnpq.br/8857811579956287; COSTA, José Francisco da Silva; http://lattes.cnpq.br/9492719731740641
    Com o objetivo de estudar a relevância da experimentação no ensino de ciências, sob a ótica da aprendizagem significativa, teoria desenvolvida por David Ausubel, o presente trabalho destaca que o aluno por ser seletivo não se interessa por atividades que não lhe chame atenção, o que influencia de maneira negativa no processo de ensino e aprendizagem. Por isso, a relevância do trabalho consiste em considerar que por meio das experimentações nas aulas de ciências o aluno passa a considerar essa disciplina sob outra ótica, o que proporciona um significado em seu estudo. Para alcançar essa proposta, foi adotada a metodologia de característica qualitativa, que por meio de pesquisas bibliográficas, de consultas a trabalhos acadêmicos relacionados ao tema e aplicação de questionários direcionados aos professores de Ciências naturais, serviram de referência para o desenvolvimento do estudo. O lócus da pesquisa foi a escola de ensino fundamental Frei Carmelo, localizada no Cataiandeua, comunidade rural do município de Abaetetuba. Desse modo, foi possível constatar que a experimentação deve apresentar, em seu procedimento, um sentido para os alunos, ou seja passar pelo conhecimento que o aluno já apresenta para assim obter sucesso no processo de ensino e aprendizagem.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA